CareerTrainee – Construindo uma carreira de sucesso

O que posso enfrentar nos testes de lógica em língua inglesa?

Uma das etapas presentes em praticamente todos os processos seletivos das melhores de empresas do país e do exterior é o teste de lógica em língua inglesa. Avaliar a habilidade do candidato em se comunicar na língua universal é importante, mas como esta pessoa se sai ao entender as nuances de uma reunião de negócios, entender as entrelinhas e tomar uma decisão rápida baseada em evidências e premissas. 

A TotalPrep Brasil tem um método inovador que já ajudou centenas de executivos e superarem exames semelhantes nas melhores universidades do mundo, sobretudo nos Estados Unidos e na Europa. Preparar-se com a TotalPrep faz com que você conte com a expertise do melhor TestPrep do mercado, te colocando na frente de muitos concorrentes.

Confira a partir de agora os três tópicos praticamente obrigatórios para a sua preparação para exames de lógica utilizando o conhecimento em língua inglesa:

1. Sentence Correction, fill in the gap and multiple choice questions

O primeiro passo é a compreensão de texto e comunicação. Não basta escrever corretamente com clareza e ser assertivo, o candidato deve se mostrar confortável na elaboração de tópicos e esclarecimento de conteúdos. 

Desta forma questões que avaliam a gramática, construção de textos e coerência vão medir o seu domínio da língua. 

2. Reading Comprehension

Interpretação de texto é essencial para o entendimento e compreensão do conteúdo de um e-mail, memorando, plano estratégico, apresentação de resultados e briefings.

Entender o que foi dito, o que não foi dito e conseguir fazer perguntas e análises relevantes será sempre medido em processos seletivos. O que deve ficar como mensagem principal após a reunião? Qual a razão de usar esta palavra e não outra e o que ela significa? Afinal, você consegue acompanhar o ritmo da empresa?

3. Critical Reasoning

Essa será a habilidade mais sutil a ser desenvolvida e avaliada. Com as premissas dadas, você consegue entender os dados e elaborar uma conclusão? Caso um destes itens esteja faltando como você ligaria os pontos? Finalmente, entender os subtextos, o que não foi dito, mas deve ser entendido e chegar na conclusão lógica, é o que irá destacar o seu raciocínio e efetivamente indicará se você possui as características que a empresa espera de um ótimo colaborador.

A uma primeira vista parece tudo muito difícil, mas como gostamos de dizer: “practice makes perfect”, então não tenha medo de se preparar para aproveitar as oportunidades que podem fazer você ter a carreira dos seus sonhos. 

A TotalPrep Brasil já ajudou centenas de profissionais em processos mais concorridos e certamente vai te preparar para se destacar dos demais candidatos e se tornar o profissional mais procurado pelas empresas seja em programas de trainee ou em qualquer processo seletivo que participar. Nosso Careertrainee é feito sob medida para o seu sucesso, agora só depende de você vir trabalhar com a gente.