O QUE É PRECISO PARA FAZER GRADUAÇÃO NOS EUA?

Um sonho recorrente de muitos estudantes brasileiros é fazer faculdade no exterior, na maioria das vezes, fazer graduação nos EUA nas melhores universidades norte americanas. Para realizar este sonho o preparo é fundamental e, como nas melhores universidades brasileiras em que é necessário fazer um vestibular, para estudar no exterior, em especial para graduação nos EUA, a prova necessária é o SAT.

Graduação nos Estados Unidos

Estudar no exterior não é um sonho impossível, mas o processo de acesso não é igual às universidades brasileiras que pedem apenas um exame ou vestibular, o SAT é apenas a primeira parte de um processo que vão desde análises de currículos acadêmicos até entrevistas, todas em caráter eliminatório. Mas sem um resultado satisfatório no SAT você não chegará a nenhuma destas etapas.

Graduação nos Estados Unidos com SAT

O SAT não é a única prova de admissão para graduação nos EUA, mas é a mais amplamente utilizada, mesmo em universidades que possibilitam a utilização de notas de outras provas, é possível utilizar a nota do SAT no seu processo de admissão para fazer faculdade no exterior e a própria universidade faz a conversão nos seus parâmetros internos.

 

Ter uma graduação no exterior, mais precisamente nos EUA, pode dar um excelente pontapé inicial na carreira do estudante, e é pensando nisto que a TOTALprep oferece um curso completo de SAT dividido em duas partes, Verbal e Matemática, com possibilidade de assessoria nos processos de admissões das universidades.