Como um MBA pode te ajudar em uma mudança de carreira

Quando se fala de mudança de carreira, o MBA é uma das principais alternativas para quem busca mudar de setor ou área.

Isso porque um MBA permite explorar uma variedade de áreas sem necessariamente se aprofundar demais em um único tema como acontece em um Mestrado com tema específico. E quando se está mudando de carreira é muito importante conseguir ter uma visão mais ampla das oportunidades possíveis de serem aproveitadas e desenvolvidas. Veja duas formas como um MBA pode auxiliar nesse sentido.

1 – Busque apoio no Career Center

Um elemento importante em um programa de MBA é a possibilidade de contar com um Career Center que seja capaz de ajudar o candidato a entender melhor sobre suas potencialidades e como encaixá-las da melhor maneira dentro do mercado de modo a poder encontrar oportunidades que coloquem o candidato em posições que façam a pessoa encontrar a trajetória profissional mais adequada.

2 – Use as oportunidades do Networking

Ingressar em um Top MBA representa não só ter acesso a muito conhecimento e ser exposto a diversas experiências acadêmicas, profissionais e pessoais únicas.

Um dos maiores ativos que se adquire em um MBA é o acesso a um networking exclusivo e que é constantemente estimulado pelas instituições a agirem em prol de seus membros.

Sim, quanto mais o networking do programa ajudar seus integrantes a alcançarem seus objetivos, tanto mais aclamado será o programa, atraindo ainda mais candidatos e elevando o valor percebido da instituição, de seus alunos e de sua tuition (o custo do programa).

Nesse sentido, é muito comum haver eventos desenvolvidos com o intuito de fazer a interação de seus membros fluir, o que permite candidatos em transição de carreira a se conectarem com pessoas que possam não só dar insights preciosos do mercado para o qual se deseja transitar como também permite que se crie um círculo de relações pessoas e de confiança que permite ao profissional em transição de carreira ser acolhido por grupos que podem acelerar o desenvolvimento dessa nova carreira bem como dar o direcionamento certo para que se possa alcançar uma posição de carreira interessante em um tempo muito menor.