Quais setores da economia mais valorizam e pagam pelos programas de MBA e pós-graduação?

Como você provavelmente já sabe, chega um momento em nossa vida profissional, que ou damos um passo à frente ou ficamos para trás. Não é verdade?

Chega um momento que devemos nos profissionalizar e nos aperfeiçoar como profissionais, ou do contrário, seremos substituídos pela concorrência cada vez mais acirrada.

E você deve concordar que parado não dá para ficar. Não é mesmo?

E é exatamente nesse momento que entra a importância de um MBA.

O MBA, geralmente, é o diferencial na hora de sua contratação, pois com ele você desenvolve todas as competências gerenciais e comportamentais para atuar com gestão de negócios de maneira única e personalizada.

Tudo que a grande maioria dos setores da economia mais precisa e procura.

 

E para entender quais setores da economia mais valorizam um MBA em termos de carreira e salário, para você assim, se preparar corretamente, basta continuar com a leitura desse artigo até o final.

Vamos lá?

Para facilitar a sua leitura o artigo foi dividido da seguinte forma:

  • Afinal, o que é um MBA? E porque é tão importante?
  • Empresas que valorizam e pagam pelos programas de MBA e pós-graduação
  • Conclusão

Afinal, o que é um MBA? E por que é tão importante?

Curso classificado como uma pós-graduação lato sensu, a sigla MBA se refere, em tradução livre como “Mestre em Administração de Negócios”.

Trata-se de um curso voltado para profissionais que buscam conquistar cargos de liderança pertencentes ao mundo empresarial e de negócios.

 

Basicamente, o curso é focado na prática do que se está estudando e muito procurado por gestores, empresários e profissionais em cargo de liderança.

O que acontece porque o curso prepara o profissional para aplicar os conhecimentos e técnicas de gestão e administração em sua área de atuação de uma maneira única e personalizada.

Algo que torna esse curso muito procurado e, muitas vezes a sua formação praticamente garante um maior destaque quando o profissional procura por uma vaga no mercado de trabalho.

Devido a isso, hoje, muitos setores e empresas valorizam e pagam pelos programas de MBA e pós-graduação.

Entenda agora como e porque isso acontece:

Empresas que valorizam e pagam pelos programas de MBA e pós-graduação

Como falamos anteriormente, o MBA é um curso procurado, especialmente, por pessoas que anseiam ascender na carreira profissional em cargos corporativos.

Isso porque, a procura por profissionais com esse título aumentou grandemente nos últimos anos.

Podemos dizer que quanto maior a especialização em determinado assunto, maior a valorização daquele profissional para o mercado.

Fazer um MBA oferece inúmeros benefícios, como aumento de salário, possibilidade de atuação em cargos de liderança e maiores chances no mercado de trabalho.

Até pouco tempo atrás, os estudantes e profissionais que faziam algum tipo de graduação tinham maior certeza do seu sucesso profissional.

No entanto, hoje com a crise financeira do Brasil, o futuro é incerto para pessoas somente com visão técnica de sua formação.

Por isso, apostar nos cursos de pós-graduação e especialização passou a ser crucial para diferenciar o currículo dos demais.

 

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, segundo informações da 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pela Catho Educação, os profissionais que ocupam cargos de diretoria e têm um MBA em sua formação possuem salários até 47,2% maior do que aqueles que não o possuem.

E para você entender de forma mais clara, apresentamos logo abaixo uma lista de empresas de alta reputação que atribui um alto valor aos benefícios de auxílio escolar, e que ainda fornecem um reembolso pelos custos educacionais de um MBA.

 

Intel

Atualmente, as empresas do setor de tecnologia estão no topo da lista de empresas dispostas a pagar despesas com mensalidades de MBA.

Um grande exemplo é a empresa Intel.

No setor de tecnologia, a Intel Corporation, empresa multinacional americana e tecnologia com sede em Santa Clara, Califórnia, no Vale do Silício, possui os principais benefícios de reembolso de mensalidades para seus funcionários.

Para que você possa ter uma ideia mais clara isso, a Intel (NASDAQ: INTC) hoje paga $ 50,000 por programa sem limite anual e oferece aulas gratuitas.

Apple

Empresa multinacional de tecnologia americana com sede em Cupertino, Califórnia, a Apple Inc projeta, desenvolve e vende produtos eletrônicos de consumo, software e serviços on-line.

A Apple (NASDAQ: AAPL) está também no topo da lista de empresas que pagam por programas de MBA e pós-graduação no setor de tecnologia, oferecendo os principais benefícios de assistência de ensino, com a empresa fornecendo reembolso de até US $ 5,000 anualmente.

 

Banco da América

Outro setor que também valoriza muitos os profissionais com MBA são as empresas do setor financeiro.

Para que você possa ter uma ideia, hoje as empresas financeiras pagam a esses funcionários alguns dos principais salários do setor.

Um grande exemplo, é o Bank of America (NYSE: BAC), banco multinacional americano de investimentos e empresa de serviços financeiros com sede em Charlotte, Carolina do Norte, com centros centrais em Nova York, Londres, Hong Kong, Minneapolis e Toronto.

Formado através da aquisição do BankAmerica pelo NationsBank na 1998, o Bank of America fornece aos funcionários assistência anual de ensino de até $ 5,250 para cursos de graduação avançados.

 

AT&T

Outra empresa que valoriza muito os profissionais com MBA é AT&T, holding multinacional americana com sede em Whitacre Tower, no centro de Dallas, Texas, a AT&T Inc.

A empresa fornece aos funcionários até US $ 5,250 por ano para assistência nas mensalidades.

Além disso, os funcionários podem ser reembolsados ​​em até US $ 25,000 pelos cursos de pós-graduação.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Como você pode perceber durante a leitura do artigo, a grande maioria dos setores da economia valorizam os profissionais que se profissionalizam e se aperfeiçoam.

 

E um dos cursos mais valorizados pelo mercado são os cursos de MBA.

 

Os cursos de MBA são uma ótima aposta para você que gosta de estudar, e quer dar ênfase em assuntos específicos da sua área profissional, mas com foco em gestão e liderança.

Além disso, você também encontra flexibilidade e praticidade para conciliar trabalho, aprendizado e lazer, podendo optar pelas modalidades presenciais ou a distância.

Ou seja, trata-se de uma especialização ideal para aqueles que querem se diferenciar no mercado de trabalho.

Por isso, se você já trabalha e também quer um diferencial competitivo no mercado de trabalho recomendamos fortemente que você faça um MBA.

Porém, aqui é importante frisarmos que o MBA exige um conhecimento prévio sobre a área estudada e, por isso, geralmente são frequentados por quem já está no mercado de trabalho há algum tempo.

E caso você precise de ajuda, é só entrar em contato, temos alguns cursos preparatórios que podem te ajudar nessa etapa.

 

Related posts