Qual a Melhor Idade para fazer um MBA internacional ?

MBA Internacional

Qual a Melhor Idade para fazer um MBA internacional ?

Receba mais informações em seu email

[anakual_subscribe extraclass=”your_class_here”]

O curso de MBA (Master in Business Administration) é um curso muito procurado no exterior por conta da alta visibilidade que tem na hora de contratação. Entretanto, diferente da graduação no exterior, onde o aluno basicamente só precisa demonstrar a proficiência no idioma, o MBA exige muito mais em questão de tempo, dedicação e valores.

Além de comprovar de dois a três anos em cargos relevantes e de liderança, o aluno precisa ter uma nota alta tanto no GMAT (Graduate Management Admission Test) ou no GRE (Graduate Record Examinations), provas que avaliam o desempenho do aluno em conceitos matemáticos e de linguagem e comunicação na língua inglesa, quanto no IELTS ou TOEFL, que são provas que comprovam o nível de inglês num padrão internacional.

MBA Internacional

MBA Internacional

Uma informação muito importante e que deve ser levada em consideração é o custo médio anual para o curso, que começa na faixa de R$ 40 mil reais( dependendo da cotação ). E este valor inclui apenas a anualidade do curso. Ainda será necessário arcar com despesas como moradia, alimentação e transporte, entre outros custos.

Os MBAs mais conceituados no mundo estão nos Estados Unidos que, como visto em outros posts aqui do blog, pode ser um dos lugares mais caros do mundo para se viver.

Mas não desanime! O MBA vale muito a pena. O título e a experiência que você vai ganhar, ao entrar para um programa desse nível, compensarão seus esforços.

Mas a questão é: QUANDO fazer o MBA? Existe idade certa? E se existe, qual seria?

Para responder a essa pergunta, você deve ter suas metas muito bem definidas, e saber aonde quer chegar com esse curso. Em que ponto da vida pessoal e da carreira você está agora e o que pretende para o seu futuro.

A melhor idade

Bom, agora vamos ao que interessa: de acordo alguns preparadores de candidatos ao MBA, a melhor idade para fazer o MBA é entre 24 e 34 anos. Nessa fase, os temas e conceitos da faculdade ainda estão frescos na cabeça e você tem mais facilidade para desenvolver certos conteúdos exigidos tanto na prova GMAT, quanto no próprio curso de MBA.

Nesse intervalo de idades, o aluno possui muita sede de aprender e descobrir coisas novas, algo que é muito valorizado pelos professores que compõem a banca de seleção.

Alguns ex-alunos de MBAs, que fizeramocursoforadoBrasil,relatamque,muitasvezes,odiferencialno momentodaentrevistaou do essay(redação que os alunos fazem sobre eles mesmos), foi o fato de que, durante o processo de candidatura, realizaram diversos cursos ou atividades extracurriculares, como liderança na prática de esportes (sendo capitães de times), ou liderança de movimentos sociais (atuando como presidentes deassociações).

Um outro ponto positivo de se fazer o MBA nesta idade é o valor que essa formação recebe no mercado. Dados revelam que profissionais com MBA, aos 26 ou 27 anos, conseguem promoções numa velocidade muito mais alta e chegam a ter o salário aumentado, em média, em 130%.

O MBA é um grande passo para a carreira. E a idade, muitas vezes, está no corpo e não na mente. Caso esse seja o seu caso, ignore o que leu até aqui e parta em busca do seu sonho!

Boa sorte!

Saiba mais :

Curso para o exame GMAT

Curso para o Exame GRE

Consultoria para MBA Internacional