Bolsas de Estudo no Exterior é o caminho para quem quer estudar fora do Brasil

Bolsa de estudos no exterior

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Consultoria Gratuita !” color=”danger” size=”lg” align=”right” css_animation=”lightSpeedIn” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fcontato-com-a-totalprep%2Fassessoria-em-applications%2F|||”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Bolsas de Estudo no Exterior é o caminho para quem quer estudar fora do Brasil

Há alguns anos a TotalPrep vem se especializando em dar dicas de universidades, cursos e caminhos para quem busca totalizar a carreira com cursos fora do país. São diversas opções e razões para realizar estudos fora do Brasil. Além de ofertar uma série de novas chances para o mercado de trabalho é o sonho de vários brasileiros.

Bolsa de estudos no exterior

Bolsa para estudar fora

Segundo Maria Alcântara, gerente de negócios da TotalPrep, o caminho é claro e estratégico para quem tem apoio. “É preciso uma boa consultoria de educação internacional. Contar com especialistas, profissionais com experiência em educação internacional e com um atendimento totalmente personalizado”, resume.

Hoje, 95% dos candidatos aprovados pela TotalPrep estão em programas com bolsas de estudos. Isso significa que ter consultores e um plano de estudos significativo e direcionado é um caminho assertivo para o sucesso.

“Nossa consultoria além de dar base e segurança aos candidatos. Maximiliza cada qualidade e ponto forte para a candidatura. Quem busca bolsas de estudos tem perfis altamente competitivos e a força dos sonhos de grandes universidades”, destaca Maria.

Um dos primeiros passos para estudar fora é ter consciência que as candidaturas mais fortes são as beneficiadas com bolsas de estudos. Estudar nas melhores instituições internacionais é um investimento não só financeiro, mas de tempo e esforço, que certamente trará uma mudança positiva de vida para aqueles que colocam em prática o sonho de estudar nas melhores universidades do mundo.

Todas as universidades oferecem bolsas de estudos. Há também bolsas externas como por exemplo a Chevening, ligada ao governo britânico, ou a Orange Tulip, na Holanda.

“É importe se preparar bem, ter boas notas nos exames, um application robusto que traga à tona os pontos fortes do candidato que estejam ligados aos valores da escola, e cartas de recomendação que ressaltem aspectos específicos da candidatura. Algumas atividades extracurriculares também terão peso, dependendo da área de especialização do candidato. Enviar o application no momento certo também pode aumentar consideravelmente as chances de conseguir uma bolsa.”, conta Rita Iabrudi, Admissions Coordinator e Co-Founder TOTALprep.

A consultoria é um serviço personalizado de análise de perfil e direcionamento. Na TOTALprep, o diferencial é enxergar cada candidato como único. Todos os aspectos da sua vida, carreira, valores e paixões são levados em conta no momento de traçarmos o melhor caminho a ser tomado no application.

:: 5 dicas essenciais pra o sucesso com Bolsas de Estudos

1. Leia, se informe, se prepare.
2. Você será analisado em 360 graus.
3. Boas notas são condição mandatária para bolsas de estudos.
4. Se por qualquer motivo você não teve uma média final de graduação alta, compense isso no GMAT/GRE.
5. Interaja com as escolas, participe de eventos de MBA/Mestrados e acima de tudo, busque ajuda especializada.

:: O caminho e as bolsas mais buscadas

MBAs, Mestrados e Doutorados são os carros-chefe da TOTALprep. Mais de 95% do candidatos estudam com bolsa nas mais respeitáveis instituições do mundo. Até mesmo as sonhadas bolsas integrais, que são raríssimas, já foram alcançadas por candidatos que contaram com o apoio da TotalPrep.

Saiba mais :

Fazer graduação no Canada com o SAT

Bolsa de Estudos nos Estados Unidos

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Consultoria Gratuita !” color=”danger” size=”lg” align=”center” css_animation=”lightSpeedIn” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fcontato-com-a-totalprep%2Fassessoria-em-applications%2F|||”][/vc_column][/vc_row]