GRE® é porta de entrada para especialização e mestrado em Universidades no exterior

prova GRE

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Aula GRE Gratuita!” color=”danger” size=”lg” align=”right” css_animation=”lightSpeedIn” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fcurso-gre-online-ou-presencial%2F|||”][vc_column_text]

GRE® é porta de entrada para especialização e mestrado em Universidades no exterior

Receba mais informações em seu email

[anakual_subscribe extraclass=”your_class_here”]

prova GRE

Melhor Curso GRE do Brasil

O Graduate Record Examination – GRE® é um dos testes mais aceitos em universidades do mundo e pela USP, no Brasil, para quem busca cursos de pós-graduação.

Referência para quem busca avanços na carreira. O teste GRE, que é feito em computador, utiliza este exame como critério de admissão em vários programas de mestrado e doutorado nos Estados Unidos

De acordo com Tiago Freire, coordenador pedagógico de cursos como o GRE®, “Este é um teste criado pela Educational Testing Service e é similar em conteúdo e formato ao SAT. Anualmente, candidatos a instituições que buscam estudar fora, buscam esta pontuação, como auxílio na admissão em instituições pelo mundo. Mas, é necessário um estudo e acompanhamento segmentado para uma assertividade”, conta.

Quem vai fazer o teste precisa saber que o GRE virtual precisa de três horas e meia de dedicação. A divisão do teste é da seguinte maneira: 60 minutos para terminar a seção de escrita analítica. Com 30 minutos para escrever cada uma das duas tarefas. Depois, você vai começar com a seção de raciocínio verbal que também é dividido em duas partes de 35 minutos, em que você terá que responder a 50 perguntas. Em seguida, finalmente, vem o Raciocínio Quantitativo, que tem duas partes de 40 minutos, em que você terá que responder a 50 perguntas.

Informações sobre a prova GRE

Deseja fazer um MESTRADO INTERNACIONAL?

:: Onde fazer o GRE® no Brasil ?

No Brasil ele é oferecido em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, e custa US$185.

:: Como é a prova?

Dividido em quatro sessões: verbal (verbal), quantitativa / matemática (quantitative) e escrita analítica (analytical writing) e uma seção experimental. E, ainda tem matemática, que o candidato só descobre quando começa o teste. Com duração de 3 horas e 45 minutos.

:: Resultado do GRE®

Os resultados parciais saem imediatamente e a redação é enviada em duas semanas.

:: Quem costuma fazer a prova?

Graduados que de diversos lugares e áreas. Que buscam pós graduação, seja stricto ou lato senso, em universidades estrangeiras.

Vale lembrar que a pontuação do GRE® é usada como parte no processo de admissão de bolsas de estudos, para suplementar históricos escolares da graduação, cartas de recomendação e outras qualificações de pós-graduação”, conta Tiago Freire.

:: Quando sai o resultado?

Após 15 dias o exame solta a pontuação do GRE. Um e-mail informativo é enviado ao estudante com instruções de acesso ao resultado.

:: Como fazer a inscrição

Realizado pela ETS, o processo é realizado pelo portal (www.ets.org/gre) , onde também tem informações atualizadas sobre os testes e serviços do GRE.

:: Quanto custa ?

A inscrição custa USD$ 185 e pode ser feito a cada 21 dias e até cinco vezes por ano.

:: Validade do teste?

As pontuações obtidas no GRE têm uma validade de cinco anos.

São mais de 700 centros GRE®, espalhados por 160 países. Localize o mais próximo a você para consultar informações sobre taxas e próximas datas de exames.

Saiba mais :

Dicas sobre o exame GRE 

Curso GRE Online 

Curso preparatório GRE

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Aula GRE Gratuita!” color=”danger” size=”lg” align=”center” css_animation=”lightSpeedIn” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fcurso-gre-online-ou-presencial%2F|||”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]