Please wait...

GMAT Mestrado Fora

GMAT® e os caminhos para estudar pós-graduação em negócios e administração fora do Brasil

Muitos profissionais graduados buscam expandir o mercado profissional investindo em aperfeiçoamento fora do Brasil. O exame do GMAT® (Graduate Management Admission Test) é uma ótima alternativa para quem deseja um título voltado para a alta performance prática.

GMAT Mestrado Fora
Melhor curso GMAT do Brasil

Universidades como Berkeley, Columbia, Harvard e MIT, entre outras canadenses, europeias, norte-americanas e asiáticas, possuem os melhores programas de MBA que proporcionam alta visibilidade e destaque, seja na área acadêmica ou em âmbito profissional. Para estudar nas instituições mais prestigiadas do mundo é preciso qualificação e boa nota no GMAT®.

Em um mercado de trabalho tão competitivo ter título mundialmente reconhecido pode alavancar oportunidades inimagináveis. E, em sua maioria, os títulos de pós-graduação brasileiros não atendem aos requisitos de master degree. Logo, não são reconhecidos mundialmente.

:: Como funciona

O GMAT® (Graduate Management Admission Test) funciona como uma prova de aptidão de inglês e matemática que é pré-requisito para admissão em programas de MBA em diversas universidades de todo o mundo. Em destaques, MBA’s europeus e norte-americanos.

Com um tempo total de prova de 3h30, na prática, cada questão do teste GMAT® deve ser respondida em, no máximo, 1 minuto e 45 segundos. A pontuação é dada pelo grau de dificuldade atingido. A cada pergunta respondida corretamente o nível de exigência sobe. Por isso, é necessária uma preparação profissional e com expertise para alcançar resultados significantes. “Por se tratar de uma prova adaptativa, o GMAT® traz um desafio único para quem o faz”, diz o coordenador pedagógico da TotalPrep, Tiago Freire

Dividido em duas partes, o teste GMAT® é composto por: uma parte verbal e uma quantitativa. O GMAT® certifica sua compreensão lógica em textos, argumentos e frases curtas, além de avaliar seu raciocínio matemático, “Isso tudo porque a prova é um preparo para o MBA e, no dia a dia de uma empresa, um grande executivo precisa tomar decisões rápidas, assertivas, com uma boa analise de todos os ângulos apresentados”, analisa a gerente de negócios da TotalPrep, Maria Alcântara.

:: Vantagens

Ideal para quem quer um diferencial no mercado profissional e busca ser competitivo na área de gestão, administração, marketing e afins. Além de possibilitar salários altos e admissões em oportunidades além do continente “Um dos pontos avaliados para ranking das universidades é a diversidade cultural dos alunos, então é uma relação “ganha-ganha”. O aluno ganha experiência de cidadão global e a universidade consegue pontos para se manter entre as melhores.”, analisa Tiago.

:: Quem pode fazer

É preciso ser graduado e ter interesse na área de pós-graduação em administração. Há mais de 60 anos gestores em negócios de todo o planeta deram início ao processo do MBA com o GMAT®. Cerca de 10 milhões de estudantes já o fizeram e foram bem-sucedidos. Além da questão do desafio da prova de matemática, a fluência no idioma inglês pode ser outra barreira, “É necessário que o aluno tenha uma produção lingüística no nível B2(pré-avançado), no mínimo, para que possa acompanhar não só a prova, mas também o preparo para o GMAT®. O ideal é que o candidato não confunda a prova do GMAT® com uma prova de fluência, já que o foco do GMAT® é o raciocínio lógico,” comenta Tiago. Por isso, fazer simulados e exercícios de provas anteriores (mock tests) fazem toda a diferença.

:: Fique sabendo

A pontuação do GMAT® varia entre 200 e 800 pontos e as instituições aceitam o score de até 5 anos, que é a validade da nota. “Como o GMAT® tem um peso bastante significativo no processo de avaliação da candidatura, quanto maior o score, melhores são as possibilidades e resultados. Uma nota indicada para um perfil competitivo é em torno de 700 pontos”comenta Maria.

:: Como fazer o teste

Para realizar o teste do GMAT® basta fazer o cadastro no site mba.com e, lá mesmo você, poderá agendar o seu teste. O ideal é agendar a prova com o máximo de antecedência possível.

:: Como se preparar

A TotalPrep, instituição com vasta experiência em preparar candidatos para o teste do GMAT®, oferece vários recursos para quem busca um excelente resultado no exame. É possível marcar uma aula gratuita e compreender a metodologia e dinâmica das aulas e as possibilidades de ter apoio e consultoria segmentada para a seletiva.

Saiba mais : 

Dicas para o teste GMAT

Mitos do GMAT

Curso GMAT Online