Melhores universidades do mundo

Graduação nos Estados Unidos

MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

Anualmente a empresa britânica Quacquarelli Symonds divulga o QS World University Ranking, uma lista com as melhores instituições de Ensino Superior em todo o mundo. Para o levantamento dos dados são levados em consideração seis indicadores: reputação acadêmica, reputação no mercado de trabalho, relação entre número de alunos e professores em dedicação exclusiva, volume de trabalhos acadêmicos publicados, quantidade de professores estrangeiros e quantidade de alunos vindos de outros países.

Cada indicador tem um peso diferente na pontuação final da instituição de ensino, com o índice de ‘reputação da universidade’ recebendo o maior peso, cerca de 40%. O QS World University Rankings é o ranking universitário mais lido no mundo.

Para a elaboração do ranking 2019 foram analisadas cerca de 4.500 instituições, sendo que os Estados Unidos dominaram o ranking das 10 melhores com cinco universidades, seguido pelo Reino Unido e Austrália, com quatro cada um, e a China com uma. A USP (Universidade de São Paulo) foi a melhor colocada brasileira, na 67ª posição mundial, e, no ranking da América Latina, fica atrás apenas da Pontificia Universida Católica de Chile (37ª) e e da mexicana Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (52ª).

Graduação nos Estados Unidos

Estudar nos Estados Unidos com o SAT

Abaixo segue as top 10 do ranking:

Posição Intituição Locação

1 Massachusetts Institute of Technology (MIT) Estados Unidos

2 Stanford University Estados Unidos

3 University of California (UCLA) Estados Unidos

4 Harvard University Estados Unidos

5 The University of Sydney Austrália

6 The University of Melbourne Austrália

7 University of Cambridge Reino Unido

8 University of California (UCB) Estados Unidos

9 Tsinghua University China

10 University of Oxford Reino Unido

(Fonte: QS Top Universities)

Admissões

A maioria das universidades nos EUA exige que os candidatos estrangeiros para graduação façam um teste de proficiência em inglês como o TOEFL® ou IELTS®, e o SAT®( todos os estudantes, inclusives os americanos) ou o GRE® para pós-graduandos.

Você deve tentar concluir esses exames um ano antes de começar a universidade, geralmente no mês de agosto.

Sua inscrição quase sempre exigirá uma taxa de inscrição (US $ 41 em média), formulário de inscrição, uma redação pessoal, referências, uma transcrição de conquistas acadêmicas, resultados de SAT e demonstrações financeiras.

Por isso, quem deseja estudar nessas instuições deve começar o quanto antes o seu preparo e incluir ativadades extracurriculares como trabalhos voluntários e competições já que cada diploma, medalha, depoimentos vale para engrandecero seu application.

Saiba mais :

Fazer graduação nos Estados Unidos com o teste SAT

Amplie suas chances de estudar a graduação nos Estados Unidos com o teste TOEFL

[vc_btn title=”Agende Agora uma Aula Gratuita !” color=”danger” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fexame-sat%2F|||”]