Parecido com o ENEM, exame SAT abre portas para graduação nos Estados Unidos

SAT

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Aula SAT Gratuita !” color=”danger” size=”lg” align=”right” css_animation=”lightSpeedIn” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fexame-sat%2F|||”][vc_column_text]

O exame SAT abre as portas para a graduação nos Estados Unidos

O SAT – Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar) é o primeiro passo para fazer uma graduação nos Estados Unidos.

SAT

Melhor Curso SAT do Brasil

Parte do processo de admissão em grandes universidades americanas vem da pontuação do teste SAT. Há duas modalidades do teste: SAT I e SAT II, que lembram muito o ENEM, aplicado no Brasil. Todos que desejam fazer graduação nos Estados Unidos devem fazer a prova durante os últimos anos escolares.

O teste avalia os conhecimentos adquiridos pelo estudante durante o Ensino Médio e com os resultados as instituições obtêm uma avaliação padronizada dos candidatos e conseguem analisar em que nível cada um está.

O SAT, conhecido como a versão “gringa” do Enem, é parte do processo de escolha nas universidades americanas, pois ainda é preciso apresentar históricos escolares, créditos, certificados, entrevistas, cartas de recomendação de professores e etc

O objetivo do SAT é criar um critério de avaliação único para que as universidades possam comparar os seus candidatos. Além da nota do SAT, os recrutadores irão analisar o histórico escolar, as atividades extracurriculares, as cartas de recomendação dos professores, os essays e o desempenho na entrevista de admissão, comenta o coordenador pedagógico da TotalPrep,Tiago Freire. O exame avalia os conhecimentos adquiridos pelo estudante durante o Ensino Médio em 3 áreas:Reading, Writing & Language, Math and Essay.

Conhecido como o ENEM americano, Abaixo seguem algumas informações e dicas sobre a prova:

01 Leia as instruções da seção antes do teste

É essencial que, antes da prova, o candidato saiba o que deve ser feito. Estudar as instruções que a prova tem, assim como o tempo que o candidato tem em cada questão, por exemplo, é uma boa dica. Estude e revise as instruções para cada seção do SAT antes do teste. Use o seu tempo para o teste e não para ler as instruções.

02 Seção de escrita — essay:

Ser capaz de escrever bem é uma habilidade essencial para o sucesso na faculdade e no trabalho. A seção de Escrita e Linguagem do SAT é projetada para testar: (1) habilidades retóricas e (2) uso e gramática da língua. As perguntas sobre habilidades retóricas testam sua capacidade de revisar e editar texto, especificamente sua capacidade de organizar frases, passagens e parágrafos.

Saiba mais :

Curso para o teste SAT

Bolsa de Estudo em Universidade dos Estados Unidos

Como estudar para o exame SAT

[vc_btn title=”Agende Agora uma Aula SAT Gratuita !” color=”danger” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fexame-sat%2F|||”]