GMAT: Primeiros passos – por Tiago Freire

 

Você que está lendo esse artigo, definitivamente, já sabe que se preparar para o GMAT não é tarefa fácil. Ter uma especialização no exterior faz toda a diferença no competitivo mercado em que vivemos e ter uma boa pontuação no GMAT é um dos passos para a realização deste diferencial. Portanto, preparar- se antecipadamente é uma dica de ouro quando se decide fazer o GMAT.

Fazer uma tabela de horários da qual você possa seguir para dedicar-se aos estudos é o começo para suas sessões de estudo. O tempo deve ser, em média, de pelo menos duas horas de estudos para Verbal e de duas horas para Quantitative durante a semana. Aos fins de semana, não pare os estudos. Uma das questões mais importantes na hora da prova é ter estamina e muita concentração. Portanto, a dedicação nas horas de estudo em casa não só pode aumentar o seu rendimento como também ajudá-lo no momento da prova.

GMAT, assim como qualquer outra prova, tem suas características. Estar familiarizado com o seu formato é primordial. Pesquise e entenda quais tipos de perguntas cada parte da prova vai exigir de você. Depois disso, chega a hora de fazer seu primeiro exame prático. Não se preocupe se o resultado não for o esperado, pois você evoluirá muito sua pontuação conforme for praticando e o que realmente definirá seu resultado no GMAT é uma média dos resultados dos últimos três testes práticos. Revisar questões também ajudará no seu resultado final. Com o tempo e o crescimento da sua pontuação, você ganhará mais confiança e isso, certamente, o deixará cada vez mais motivado e não desistirá. Afinal, este é só o primeiro passo de muitos, em a busca do conhecimento que lhe abrirá as portas.

 

Tiago Freire

(Imagem arquivo pessoal)

Trabalha no ramo pedagógico desde 2007 e tem vasta experiência em exames internacionais. Atualmente, ele é colaborador na empresa TOTALprep e divide sua experiência educacional e conhecimento linguístico com seus alunos na parte Verbal do GMAT. Aqui estão breves dicas de como organizar e preparar-se melhor para o teste.